sábado, 3 de setembro de 2016

A Queda do Jedi

Arte: Renata Castellani - http://bit.ly/2cd1qnz


Ou quando seu sonho é melhor que o roteiro do George Lucas


Ontem eu tive um sonho com o prequel de Star Wars.

Como muitas pessoas, eu detestei os episódios I,II e III... e acho que meu subconsciente quis me dar uma versão mais digna – pelo menos para mim – do que levou Anakin Skywalker a virar Darth Vader.

No meu sonho, os jedis podiam ser casar (o que faz muito sentido se a gente considerar a  merda dos midchlorians. Pra que celibato? Era só os jedis casarem, terem uma perrada de filhos para aumentar a Ordem).

Padmé era senadora, mas nunca foi rainha de Naboo. Era irmã caçula de Miranda, esposa de Bail Organa. Ela e Anakin (que não era o Hayden Christensen, mas não era nenhum ator que conheça) eram casados.
As guerras clônicas estavam acontecendo e se arrastando fazia alguns anos. E a Ordem dos Jedi designou Anakin para uma missão de infiltração que duraria de 2 a 3 anos em um ponto distante da Galáxia.

Ele não queria deixar a esposa e os filhos que estavam prestes a nascer . Mas Obi Wan e Yoda convenceram Anakin da importância da missão.

Miranda também estava grávida na mesma época que Padmé, mas acabou perdendo o bebê pouco depois que Anakin partiu.

Nesse meio tempo, com os meninos um pouco maiores, Padmé adoeceu seriamente.  Ela e Leia foram para Alderaan ficar com Bail e Miranda. Luke foi para Tatooine ficar com Owen (que realmente era irmão de Anakin) e Beru.

Padmé não resistiu à doença e acabou falecendo.  Enquanto isso, Tatooine foi atacada e aparentemente Owen, Beru e Luke haviam morrido, mas tinham conseguido escapar para um abrigo subterrâneo.

Numa dessas confusões de comunicação a lá Romeu e Julieta, Anakin recebeu a notícia de que tanto Padmé quanto os dois filhos haviam morrido. (Por isso ele achava que Leia era sobrinha dele, filha da Miranda e do Bail)

Ele surtou completamente, largou a missão, se culpando por não estar ao lado da esposa e dos filhos quando eles mais precisaram, sentindo-se traído pelos Jedis.

Tudo que ele queria era Vingança. Contra os Jedis, pois tudo o que era mais importante na vida de Anakin foi tirado por cumprir cegamente as ordens deles.

O sonhou terminou com Anakin voltando para casa, prestes a ferrar com tudo.

Se um dia eu tiver ânimo, quem sabe escrevo uma versão extendida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário