terça-feira, 15 de novembro de 2011

FIQ 2011

O que falar do FIQ?

Tanta coisa para contar que eu não sei nem por onde começar...

Só posso dizer que, acompanhando o FIQ desde sua primeira edição (acho que perdi só as duas últimas que foram feitas na Casa do Conde), essa foi a primeira vez que eu realmente me senti dentro de um evento de quadrinhos de VERDADE. Quase em uma comicon da vida XD.

Poxa, tivemos painéis da Marvel e da DC! E várias avaliações de portifólios!
Mas acho que isso não foi o melhor de tudo. Foi legal ver artistas de vários lugares do país trocando idéias e produzindo.

As exposições estava perfeitas - pena que eu tive que ver meio correndo pois estava trabalhando no estande da Casa dos Quadrinhos.

Cinco dias em pé de 9 às 22 horas foi exaustivo e estou quebrada. Mal sinto os meus pés, mas confesso que eu estou plenamente realizada.

Encontrei tantos amigos que eu adoro e não via fazia muito tempo.

Acho que muitas e muitas vezes fui a pessoa certa na hora certa.

Minha "missão" era conseguir 3 autógrafos, pois trabalhando sei que o resto seria lucro. Jill Thompson, Cyrill Pedrosa e Bill Sienkiewicz

A Jill estava meio encaminhado, pois ia fazer oficina com ela. Mas os outros dois...

Logo no primeiro dia, fui ao estande do pessoal do Pandemônio, que eu adoro, considero artistas excepcionais, bons amigos e peço desculpas pelo excesso de fangirlismo que me ataca às vezes. XD Sorte das sortes, Cyrill Pedrosa estava lá.
Munida da minha cara de pau, peguei meu Três Sombras (que recomendo para todo mundo) e pedi um autográfo. Como o Pedrosa é simpático!!!! Poxa, ele puxou papo comigo enquanto autografava, perguntou se eu quer estudante de arte.

Trocamos idéias sobre animação e ele falou um pouco da época em que ele estava na Disney e do quanto quer ser firmar como quadrinista.

A oficina da Jill Thompson foi indescritível. O que poderia ter dado errado se tornou uma coisa sensacional. A webcam estragou e não era possível projetar ela fazendo o exercício de aquarela e nós acompanhando. Juntamos todos na mesa da Jill, e a coisa acabou virando uma mistura de aula de aquarela, aula de quadrinhos, aula de roteiro, palestra, entrevista e bate papo.



Ela autografou para quem levou coisas dela e ficou mais e meia hora além do previsto com a gente. Quem quisesse mostrar pastas e desenhos para ela, ela deixou! Tipo, tivemos uma avaliação exclusiva de pastas pela Jill Thompson.

Eu não queria mostrar meu desenho para ela, mas minha amiga Filó acabou sequestrando e mostrando para a Jill. E ela gostou!!! Caracas, eu recebi elogios da Jill Thompson! It's a nice work. It's a good work!!! Putz!!!!

Depois dessa eu podia até ter ido para casa!

A Juliana amiga minha também foi outra agraciada por elogios da Jill, afinal não é qualquer uma que tem seu cookie elogiado via twitter por uma quadrinista apaixonada por doces.

Outra indescritível, que também presenciei por acaso, foi quando o meu amigo Nikki Nixon deu uma de O Impostor do Pânico e conseguiu entregar para o Mauricio de Sousa a Cebolinha nº 01 da década de 70 para autografar. A cara do Mauricio foi algo sensacional! Ele deu uma paradinha, arregalou os olhos, ficou boquiaberto e depois virou para o Nilo (Nikki Nixon) e perguntou: "Onde foi que você conseguiu isso?"

Meu namorado, Nanako Nagase, conseguiu o autografo do Bill para mim! E me falaram que ele é muito gente boa!

Esbarrei com o Fernando Gonsales no estande do Pandemonio por acaso. Adoro Niquel Nausea (e peço desculpas para o Udan se me empolguei demais e atrapalhei alguma coisa). Outra pessoa bonissima!

Povo do Pandemonio me deu sorte XD

Bati papo com o Carlos Ruas, outro cara sensacional. O "Homem de Deus". Falei com ele que meu sonho de consumo era ver ele e o Laerte em uma mesa de debate com o tema Deus. Ele pareceu curtir a idéia, apesar da responsabilidade de contracenar com o Laerte.

A oficina da Ana Koelher de Desenho em Três Tons foi ótima! A Ana também me elogiou. ^^ Outra gente bonissíma! Conhecia o trabalho dela por alto por conta do novo Mauricio 50 anos, mas me empolguei em procurar o trabalho dela. Recomendo!

http://www.analuizakoehler.com/

E de quebra, esbarrei de novo com a Jill e pedi um desenho da Morte com a Scary Godmother. Não resisti e falei com ela que além de ela ser um artista sensacional, achei ela uma pessoa ainda mais maravilhosa (porque ela realmente é e outras pessoas do FIQ podem comprovar) e sabe o que aconteceu?

Ganhei um beijo na bochecha e um abraço da Jill.

Sinceramente, este FIQ, em vários sentidos, foi mais do que épico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário