quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Expresso e Katchiannya no Lady's Comics



Dia 16 de outubro foi o lançamento oficial do blog/site Lady's Comics na Casa dos Quadrinhos.

Não conhece? Então não sabem o que estão perdendo. ^^ Com a palavra as donas do site.


O que é o Lady’s Comics?

Lady’s Comics é um blog que foi criado a partir da necessidade de ter no ciberespaço um lugar que falasse da banda desenhada com uma visão feminina. Por isso, Mariamma Fonseca, jornalista, Luciana Cafaggi, ilustradora e Samanta Coan, designer lançaram no dia 1 de setembro o blog Lady’s Comics. A receptividade na internet foi muito boa, no segundo dia de lançamento aconteceram mais de mil visualizações. Desde esta data ele se mantém nessa média. Além disso, o blog foi noticiado em vários lugares, inclusive no caderno de suplemento juvenil “MEGAZINE” do jornal O Globo – segundo jornal mais lido do país.
O projeto de blog Lady’s Comics está além do conceito de blog tradicional. Procuramos nos dedicar diariamente em textos e pesquisas que envolvem o tema Banda Desenhada.
Não queremos fazer um embate ou briga entre os sexos! Rsrs Mas mostrar que os quadrinhos também fazem parte do sonho de algumas mulheres. Mostrar quem são o que desenham e como procuram se destacar no mercado. Vamos mostrar como é o ofício de ilustradora, chargista, cartunista e tantas profissões que permeiam este universo na vivência e visão feminina. E claro falar de seus lançamentos, novidades e história


No evento, elas lançaram o Varal das Ladies, onde foram expostos desenhos de vários artistas, inclusive desta escriba que vos fala. Mandei meu trabalho de faculdade chamado Limpando o Quarto. Uma história em quadrinhos feita em 4 dias, que vocês podem conferir clicando na imagem abaixo:




A Dani, nossa ilustradora oficial do Expresso Hogwarts também marcou presença, com um desenho/painel.

Mulheres nos Quadrinhos


Comentário da Dani: Enfim, minha idéia inicial era um desenho pequeno e simples, mas como ninguém segura a minha criatividade quando ela sai da jaula, acabou por sair um desenho dividido em oito! Então aproveitei o feriado e cai de cabeça nele. Deu um certo trabalho, mas gostei do resultado final (apesar do meu pescoço estar doendo os infernos de tanto ficar curvada sobre a prancheta...).
E também decidi fazer uma espécie de homenagem e usei todas as meninas do Expresso nele. Tem todas que eu já havia desenhado mais a Yvaine. E como cada uma delas tem uma personalidade diferente, acabou por diferenciar bastante uma da outra e ficou bem legal. Pelo menos eu gostei bastante. Tentei deixar a feminilidade bem evidente para contrastar com os quadrinhos, embora não tenha dado para caprichar muito nos cenários (não como eu gostaria de ter feito, pelo menos).

O evento foi bem divertido. Teve sorteios de livros, quadrinhos, cadernos costumizados e muito mais.

Para quem quiser mais detalhes, indico os links abaixo:

ladyscomics.com.br/agradecimentos-e-imagens

flickr.com/ladyscomics/

casadosquadrinhos/ladys-comics-festa

area171/festa-de-lancamento-do-blog-ladys

2 comentários:

  1. Muito bons esses desenhos, a sua amiga teria uma conta no deviantart?

    E seria você, katchy, na imagem, lendo batman?

    ResponderExcluir
  2. Oi Mojojo,
    Desculpa a demora em responder. Estava enrolada com animações da facul. :P

    Infelizmente a Dani não tem deviantart (ela é meio tímida), mas vc pode conferir o trabalho dela no Expresso Hogwarts e no Coruja em Teto de Zinco Quente.

    E não sou eu a moça lendo Batman, mas a Raven. A minha personagem no Expresso Hogwarts é a ruivinha na cozinha.

    bjs

    ResponderExcluir