terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Little Help from my Friends



Não é muito a praia do Tsuru, mas eu realmente preciso de uma GRANDE ajuda e estou postando em um tanto de lugares para ver se alguém me dá uma luz. ^^

Fiquei sete longos anos sem pegar em um lápis, sem desenhar absolutamente nadica de nada e agora estou tentando retomar.

Sinto que meu traço deu uma declinada, está mais duro que no meu melhor de sete anos atrás...

E mesmo eu fazendo aulas de desenho, estou tendo dificuldades.

O primeiro motivo é que estou apanhando de perspectiva – talvez mais por fobia que por qualquer coisa, entendo a construção dos cenários, a questão dos pontos de fuga quando explicam, mas, quando eu vou fazer, simplesmente me dá um branco completo.

Alguém teria sugestão de sites ou livros que tenham exercícios que eu possa fazer quase todos os dias, mas que não seja nada demorado?

Já estou fazendo alguns exercícios, mas queria um pouco mais de possibilidades. Além de coisas mais “passo a passo” ou com o resultado final à vista para eu poder comparar.

O que vem o meu segundo motivo das minhas dificuldades. Tempo. Ou melhor, a falta dele...

Eu trabalho de 8:30 da manhã até às 5: 00 da tarde, daí, pego o busão para a facul e só chego em casa quase 11 da noite. Sábado eu trabalho pela manhã e faço aula até às 18 horas.

Enfim, fim de semana estou morta. :P

E no meio das contas deve me sobrar uma meia hora para praticar...

Todo mundo fala: desenhe para saber desenhar... Mas quando?

Ao mesmo tempo que, sabiamente, me disseram que eu não posso sangrar na frente do papel, pois de nada adianta, por outro lado também não posso ficar parada.

Idéias de exercícios, temas ou qualquer coisa para eu me dar um empurrãozinho?

3 comentários:

  1. faca aula de figura humana!!!! E desenhe ( de observacao) em um bloquinho sempre... no onibus, na cantina....

    desenhe desenhe desenhe

    ResponderExcluir
  2. compre um caderninho de bolso sem pauta e use como schetchbook.leve sempre na bolsa ou mochila e rabisque sempre que puder: no onibus, no horário de almoço antes de dormjir. pode ser qualder tema ou idéia que tenha vindo à cabeça.
    Isso vai ajudar a soltar o treaço e as idéias. te adicionei no deviwatch do deviantart!

    ResponderExcluir
  3. Sabe, isso me lembrou de um filme que eu vi, "O serviço de entregas da Kiki", onde a personagem principal que é uma bruxinha, fica doente e perde a capacidade de voar em sua vassoura.Então uma amiga dela a aconselha a deixar isso um pouco de lado, relaxar, descansar, fazer outras coisas, até que ela descubra porquê precisa voar.Ah, e essa amiga era uma pintora.

    Ou seja, não se preocupe tanto, se você desenhava antes, ainda pode desenhar, relaxe um pouco e quando sentir aquela vontade, pegue o papel que estiver na frente e faça!

    * Eu não te conheço e desculpe se pareci metida.Mas como o Amer recomendou o seu blog, eu vim aqui checar e como eu também gosto de desenhar, senti empatia por você.Beijos, e boa sorte!

    ResponderExcluir